quarta-feira, 14 de setembro de 2011

ATIVIDADE DE LEITURA

A boneca Guilhermina

Esta é a minha boneca, a Guilhermina. Ela é uma boneca muito bonita, que faz xixi e cocô. Ela é muito boazinha também. Faz tudo o que eu mando. Na hora de dormir, reclama um pouco. Mas depois que pega no sono, dorme a noite inteira! Às vezes ela acorda no meio da noite e diz que está com sede. Daí eu dou água para ela. Daí ela faz xixi e eu troco a fralda dela. Então eu ponho a Guilhermina dentro do armário, de castigo. Mas quando ela chora, eu não aguento. Eu vou até lá e pego a minha boneca no colo. A Guilhermina é a boneca mais bonita da rua.

Responda:
No trecho "Mas quando ela chora, eu não aguento" ,  a expressão sublinhada significa, em relação à dona da boneca, sentimento de
(A) paciência.
(B) pena.

(C) raiva.
(D) solidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.